15ª Corrida Rústica em Itabuna premiou várias categorias

O atleta Jorgevaldo Oliveira Santos, de Salvador, categoria C, bateu o recorde da prova geral de 12 quilômetros, superando os concorrentes com o tempo de 38 minutos e 41 segundos e conquistando o primeiro lugar da 15ª Corrida Rústica Cidade de Itabuna disputada pelas avenidas e ruas centrais, entre as 8 horas e o meio-dia de domingo, 21. Ele foi acompanhado pelo seu conterrâneo Antonio Carlos de Jesus Borges, com tempo de 38’43”, e pelo terceiro colocado Antonio Santos de Jesus Filho, de Ubaíra, com 38’07”.

A emoção marcou a prova entre os cadeirantes, principalmente com a chegada em último lugar da atleta Maria Helena Dias dos Santos, de Itabuna. Para o secretário de Esportes e Recreação, Maxwel Araújo Silva, a realização da prova pelas ruas da cidade foi além da expectativa pela participação de atletas e pelo fato de que na mesma data e horário acontecer prova semelhante em Salvador. “O mais importante de todo o trabalho realizada pela Secretaria de Esportes em parceria com a Associação Itabunense de Atletismo – AIA, foi a satisfação dos atletas e do público presente”, declarou.

Todos os recordes de atletas inscritos, tempo de prova e coleta de alimentos para distribuição entre entidades assistenciais foram batidos nesta edição, que também teve boa participação de público. A prova foi disputada por 243 atletas, sendo 172 homens, 71 mulheres, 23 crianças e adolescentes e 13 cadeirantes de 34 cidades baianas e do Espírito Santo.

O quarto colocado foi Juscelino Oliveira Gonçalves, de Vitória da Conquista, com 39’15”, e Natalino Alves de Almeida, de Encruzilhada, com tempo de 39’45”. Na categoria feminina a vencedora foi Rebeca Rodrigues Costa, de Salvador, com tempo de 48’07”, segunda colocada Carla Barbosa Guimarães, com tempo de 48’08”, e a terceira colocada Reneide Sacramento dos Santos, Salvador, com 49’19”. A quarta colocada foi Miriam Santana de Matos, Salvador, com tempo de 50’29” e a quinta a itabunense Eliene Souza Soares Santos, tempo 51’18”.

Ao prestigiar a entrega de troféus e da premiação em dinheiro da Secretaria de Esportes e Recreação aos cinco primeiros colocados na Vila Olímpica de Itabuna, o prefeito Claudevane Leite, se disse alegre por se manter a tradição da corrida de rua que já revelou atletas para outras competições. “A prova de atletismo bateu todos os recordes e o público teve participação intensa, o que demonstra o sucesso do evento”, disse, acrescentando que é muito bom ver que a população se encanta com os eventos esportivos e culturais do aniversário de 103 anos de emancipação da cidade, a exemplo dos jogos do projeto Bom de Bola, Melhor na Escola, que reúne crianças e adolescentes na Vila Olímpica.

Na modalidade cadeirante masculino foi vencedor José4 Batista Filho, Vitória da Conquista, com 3’18”, vice-campeão Bruno Santos Santana, de Itabuna, 4’06”, o terceiro colocado Agnaldo de Oliveira, Vitória da Conquista, 4’10”. O 4° colocado foi Rafael Figueira, de Itabuna, 4’25” e 5° colocado Raimundo Lopes, de Ilhéus, 4’34”. Na categoria feminina, a campeã Sintia Pereira Barbosa, Ilhéus, 9’36”; 2° colocada, Natiele Santos Silva, Itabuna, 10’40”; 3° colocada, Maria Helena Dias dos Santos, Itabuna, 16’15”. A prova teve um quilômetro.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *