38 entidades participarão do Sete de Setembro em Itabuna

Este ano, em Itabuna, a festa pelos 191 anos da Proclamação da Independência do Brasil terá a participação de 38 entidades no desfile, entre instituições militares, escolas, lojas maçônicas, clubes de serviço, movimentos sociais e Bandeirantes, além da Fundação Marimbeta, Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania e o Peti – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.

A partir da temática “Itabuna, Educando e Encantando com Vinícius de Moraes”, escolas das redes pública e privada estudantes levarão para a Avenida do Cinquentenário personagens e temas que inspiraram um dos mais brilhantes compositores brasileiros. A programação terá início às 8 horas, coma solenidade de hasteamento de bandeiras e execução do Hino Nacional. Após passar em revista às tropas militares, acompanhado de autoridades, o prefeito Claudevane Leite autorizar o início do desfile.

Últimos preparativos

A instalação do palanque oficial na Praça Adami para as comemorações do Sete de Setembro, em Itabuna, é um dos últimos preparativos que estão sendo encaminhados pela Secretaria Municipal da Educação (SEC). A mudança de local para disposição do palanque foi pensada estrategicamente pela comissão organizadora do tradicional Desfile Cívico visando à melhor distribuição dos espectadores ao longo da Avenida do Cinquentenário.

Os organizadores explicam que, com o palanque oficial instalado na Praça Camacan, como em anos anteriores, a aglomeração de pessoas entre o Jardim do Ó e a Praça era muito expressiva, o que poderia comprometer a segurança dos espectadores e dos participantes do desfile. De acordo com a SEC, com a mudança, o público terá outras opções de concentração para poder acompanhar a evolução das entidades que desfilarão no Sete de Setembro, a partir do Jardim do Ó até o cruzamento das Avenidas do Cinquentenário e Amélia Amado.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *