50 lixeiras são instaladas na Avenida Cinquentenário

A secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur) instalou neste final de semana 50 lixeiras na cor amarela em toda a extensão da Avenida do Cinquentenário, a principal artéria comercial da cidade. O secretário Marcos Monteiro explicou que o hábito de utilizar as lixeiras contribui para a redução da sujeira nas ruas da cidade.

“São bitucas de cigarro, pequenas embalagens, garrafas pet, papel e outros rejeitos que terminam tornando a via pública um depósito de lixo a céu aberto”, exemplificou. Pelo projeto da Sedur, também serão instaladas lixeiras nas Avenidas Firmino Alves, Fernando Cordier, Mário Padre, Aziz Maron, Amélia Amado, e nos calçadões da Rui Barbosa e Paulino Vieira, dentre outras vias com fluxo intenso de pessoas.

O secretário fez um apelo para que a população apóie o projeto cuidando e preservando as lixeiras plásticas e jogando o lixo nas lixeiras e não nas ruas. “É preciso que haja a cooperação das pessoas, inclusive dos comerciantes. A gente precisa demonstrar civilidade”, alertou.

As lixeiras chamaram atenção de comerciantes, comerciários e transeuntes que passaram pela Avenida do Cinqüentenário no domingo. Para a promotora de vendas Josenilda Vieira manter a cidade limpa depende também das pessoas. “Agora ninguém tem mais a desculpa de jogar o lixo no chão”, argumentou.

O auxiliar de contabilidade João Marcos Carvalho disse que a prefeitura está dando um exemplo de que é possível transformar a cidade em um local limpo, saudável e bom de se viver. Durante muito tempo ficou largada, Itabuna careceu de atenção e cuidados, mas agora a atual administração olhou para a necessidade de manter a Cinqüentenário limpa.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *