AÇÃO DA SETTRAN REDUZ ACIDENTES NA JURACY MAGALHÃES

SETTRAn Foto Ricky Mascarenhas

Para alcançar este resultado, a Settran diagnosticou dois pontos críticos da avenida cujos acidentes aconteciam com maior frequência: o primeiro, sentido bairro de Fátima-Centro, próximo à entrada do bairro Alto Maron; o segundo, no cruzamento da Avenida Juracy Magalhães com a rua São Francisco.

No primeiro ponto, os acidentes eram motivados, principalmente, pela parada inapropriada de veículos, para desembarque de passageiros. No segundo ponto, os acidentes eram constantes por se tratar de um trecho relativamente sinuoso e considerado de tráfego intenso.

Para resolver o problema, a Settran sinalizou todo o trecho de acesso ao bairro Alto Maron como lugar proibido para parar e estacionar. No segundo ponto, retirou os blocos de cimento que impediam a passagem de veículos em um antigo retorno existente na avenida, à altura do bairro de Fátima, e fez a construção do canteiro central.

O secretário municipal de Transporte e Trânsito, Roberto José da Silva, afirmou que, “com os blocos de cimento os carros, ficavam impedidos de usar aquele local como retorno, mas constantemente aconteciam acidentes com motos, cujos condutores insistiam em fazer o retorno. Ficou clara a necessidade de fazer a intervenção”, explicou.

Roberto José informou ainda que na altura da Rua São Sebastião, próximo à entrada da Igreja Nossa Senhora de Fátima, também haverá intervenção. “A Coelba já está providenciando a retirada de alguns postes e tão logo esse serviço esteja concluído, fecharemos aquele retorno, o que permitirá um fluxo melhor do trânsito naquele local”, disse o secretário.

Keila Santos Benevides, estudante universitária, 27 anos, moradora da Avenida Juracy Magalhães, disse que a redução de acidentes nos dois locais é perceptível. “Quem está na condição de pedestre corria risco. Estamos felizes com essas intervenções e esperamos, agora, que a sinalização e as regras estipuladas pela Settran sejam respeitadas pelos condutores”, afirmou.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *