AGRICULTORES FAMILIARES DE MUTUNS RECEBEM MUDAS DE CACAUEIROS

Agricultores familiares de Mutuns Foto Gabriel de Oliveira.jpg

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Seagrima) da Prefeitura de Itabuna, em parceria com o Governo do Estado, através do programa Cacau para Sempre, desenvolvido pela Companhia e Ação Regional (CAR) vai entregar a partir das 8 horas desta sexta-feira, dia 4, mais 1.000 mudas clonais de cacau do tipo PH-16 para os produtores rurais da comunidade de Mutuns. Ontem seis agricultores foram beneficiados com aproximadamente 700 mudas de excelente qualidade, produzidas pelo Instituto Biofábrica de Cacau.

A diretora da Agricultura Familiar da Seagrima, Juliana Catay, destaca que as mudas selecionadas para a entrega aos agricultores é diferenciada por atribuir um substrato mais resistente à planta. “A intenção da Seagrim não é só fornecer as mudas de excelente qualidade, mas garantir o acompanhamento para os agricultores e assim incentivar e melhorar a qualidade da produção com a nossa assistência técnica”, afirma.

Ao todo, 4.200 mudas serão entregues na comunidade de Mutuns. “Esse número atende a solicitação da associação da comunidade. Depois de sexta-feira na próxima semana serão distribuídas mais 1.000 mudas”, afirma Juliana Caty.

O calendário de entrega da Seagrima prossegue até o dia 8. O objetivo da ação é tornar áreas rurais de Itabuna referenciais para avaliações e recomposições de estandes de plantações de cacaueiros, com mudas certificadas pela Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), adaptadas às condições de campo.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *