AINDA HÁ VAGAS PARA OS CURSOS DE CULINÁRIA DO SENAC

Senac Foto Gabriel de Oliveira  3

Ainda há vagas disponíveis para as pessoas interessados nos cursos oferecidos pela Prefeitura de Itabuna em parceria com o SENAC para a capacitação de profissionais da gastronomia ou para aqueles que têm vontade de aprender segredos culinários. De acordo com a Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo as inscrições podem ser feitas, no Centro Administrativo Firmino Alves, para os cursos de salgado para coquetel, comida de botequim, cozinha básica, preparação de saladas, comida típica baiana e doces finos, dentre outros sendo necessário o pagamento de taxa única no valor de R$ 20.

Os cursos e oficinas que oferecem vagas neste mês são: cozinha básica, de 11 a 20, entre 14 e 18 horas; salgado para coquetel, de 18 a 22, entre 8 e 12 horas; comida de botequim e doces finos, de 25 a 29, entre 8 e 12 e 14 e 18 horas, respectivamente. No mês de setembro: preparação de saladas, de 4 a 10, entre 14 e 18 horas; preparo de sobremesas, de 11 a 17, entre 8 e 12 horas; e comida típica baiana, de 12 a 18, entre 14 e 18 horas; e preparo de café da manha, de 22 a 26, entre 8 e 12 horas.

Também há vagas para os cursos que serão realizados no mês de outubro: preparação de ovinos e caprinos, de 29 a 3, entre 14 e 18 horas; preparação de sopas e cremes, de 6 a 10, entre 8 às 12; mini bolos e bem casados, de 13 a 17, entre 8 e 12 horas. Na primeira fase, com cursos gratuitos, cerca de 100 pessoas se inscreveram para a especialização na preparação de risotos, sopas, sequilhos e pizzas.

Entre os participantes estavam aqueles que aproveitaram a oportunidade para expandir o cardápio do seu pequeno empreendimento e ampliar o próprio negócio. As aulas são ministradas pelo instrutor gastronômico do SENAC, Edson Sampaio. O grupo integrado por donas de casa, professoras, enfermeiras, agentes comunitárias de saúde e um policial militar meteu a mão na massa, com bom aproveitamento.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *