AMBULANTES DO CENTRO DE ITABUNA SÃO RELOCADOS PARA A PRAÇA ADAMI

Por determinação do prefeito Claudevane Leite fiscais da prefeitura estão intensificando nesta semana a fiscalização do comércio ambulante na área central de Itabuna, depois da recolocação de 125 vendedores ambulantes para manter o reordenamento das ruas e inibir a instalação do comércio informal. A ação dos ficais foi reforçada a partir desta terça-feira em toda a extensão das vias do centro.

O trabalho de orientação e conscientização dos ambulantes foi realizado por equipes de 40 fiscais das secretarias municipais da Indústria, Comércio e Turismo (Sictur), do Desenvolvimento Urbano (Sedur) e da Saúde por do intermédio da Vigilância Sanitária. Os fiscais percorreram a Avenida Cinquentenário, Praça José Bastos e Calçadão da Rui Barbosa, onde os ambulantes estavam. Esta região central da cidade está sendo monitorada em parceria com a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran) e a Guarda Civil Municipal.

A medida foi adotada para reordenar as calçadas e passeios para facilitação no deslocamento de transeuntes e de pessoas que chegam à cidade em busca de algum serviço. Além disso, há também a preocupação da Prefeitura em melhorar a estética e a questão visual e funcional do Centro de Itabuna, que sofre com a presença de vendedores ambulantes ocupando espaços de circulação de pedestres e veículos. Para relotação dos ambulantes, a Prefeitura montou uma estrutura de toldos na Praça Adami onde estão sendo instalados até haja a remoção definitiva parta o Shopping que será construído na Praça João Pessoa, em frente à Fundação Sesp.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *