AMPLIAÇÃO DE ESCOLAS ABRIRÁ MAIS 400 VAGAS DA REDE MUNICIPAL DE ITABUNA

Número de alunos Foto Wilson Oliveira.jpg

Com o investimento de R$ 150 mil em recursos próprios, a Prefeitura de Itabuna dá sequência às obras de ampliação do Grupo Escolar Professor Everaldo Cardoso, no bairro São Caetano, e da Escola Sementeira, no bairro de Fátima, que integram a Rede Pública Municipal de Ensino. Assim que os serviços forem concluídos, as duas unidades escolares, juntas, passaram a oferecer outras 400 vagas para alunos residentes em áreas densamente povoadas da Cidade.

De acordo com a Secretaria da Educação (SEC), as obras estão sendo executadas por duas empresas selecionadas através de licitação pública promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). No Grupo Escolar Everaldo Cardoso estão sendo construídos quatro novas salas de aula, refeitório e conjunto de sanitários masculino e feminino. Já a Escola Sementeira ganhará além quatro novas salas, uma área coberta para atividades recreativas.

Na Sementeira, as intervenções para a melhoria da qualidade educacional foram iniciadas em 2013, quando a escola passou por uma ampla reforma. Atualmente, nesta unidade são atendidos 127 alunos. “Com a ampliação, poderemos acolher mais 120 alunos no Ciclo da Infância e da Pré-Adolescência com toda dignidade que é preciso para o funcionamento de uma escola. Muitos destes alunos estão alocados em espaços alugados pela Prefeitura, que funcionam como salas de aula de maneira improvisada”, observou a diretora da escola Marize Batista da Silva.

No Grupo Escolar Everaldo Cardoso, as 280 novas vagas que serão abertas com a construção das novas salas ampliará, consequentemente, o atendimento para as famílias dos bairros São Caetano, Novo São Caetano, Fonseca, Novo Fonseca, Pedro Jerônimo e Jardim Vitória. Hoje, a escola atende 720 alunos nos três turnos – matutino, vespertino e noturno – com o Ensino Fundamental I e II, do 1º ao 9º ano. Numa segunda etapa, a previsão da SEC ampliar também a Escola Municipal Maria Creuza Oliveira, no bairro Urbis IV.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *