Antique recebe Operação Tapa-Buracos

A Secretaria do Desenvolvimento Urbano – Sedur continua com a execução dos serviços de recuperação asfáltica das principais vias cidade em ritmo acelerado. Na terça-feira, as ações foram direcionadas para a Avenida Bionor Rebouças, no bairro do Antique, umas das mais movimentadas e por consequência, umas das avenidas mais danificadas da cidade pelo fluxo de trafego de ônibus e caminhões.

Segundo o secretário Marcos Monteiro, a meta é concluir a recuperação asfáltica de 100% das ruas e avenidas de Itabuna, inclusive trecho da Avenida Amélia Amado, cujas obras de urbanização deverão ser retomadas, tão logo seja liberada a última parcela do convênio entre o Município e o Ministério da Integração Nacional.

Monteiro pede aos moradores que tenham um pouco de paciência, pois os serviços estão sendo intensificados e gradativamente vão chegar a todas as vias, principalmente nos corredores de ônibus nos bairros, dando seguimento as ações iniciadas no início do ano.

Para que a meta seja realizada, a Prefeitura deu o primeiro passo adquirindo no início de julho 486 toneladas de insumos para produção de asfalto em um investimento de aproximadamente R$ 700 mil, pagos à vista. Os serviços de recuperação da Avenida Bionor Rebouças estão sendo realizados em toda a extensão até o bairro Califórnia beneficiando ainda os bairros São Roque, Antique, Caixa d’Água e Santa Inês.

Quem precisava utilizar diariamente a avenida há muito tempo estava insatisfeito. “Já tive pneu furado e tampa do cárter danificado”, relatou Jonh Cunha, vendedor de 36 anos que aprovou os serviços que agora estão sendo realizados pela Prefeitura. A estudante Larissa Flores também se disse principalmente porque se utiliza dos ônibus do sistema de transporte coletivo urbano no seu deslocamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.