Antonio Bispo, uma história de música e solidariedade.

Responsável pelo Projeto Social de Destaque no Bairro de Fátima, a Orquestra Sinfônica de Itabuna e Ibirapitanga-Ciso, o senhor Antônio Bispo, 58 anos, residente do bairro de Fátima e a 39 anos na área musical, tem mudado a realidade de muitas crianças e jovens, que nunca tiveram o contado com a música clássica.

A Orquestra, fundada em 03 e maio de 2004, para promoção social sem fins lucrativos, políticos, oferece aulas de música gratuitas, onde o aluno tem acesso a instrumentos musicais, entre violinos, violas e violoncelos, materiais didáticos e técnicas vocais através do coral.

ant

ant2

Em parceria em empresas Estrangeiras como a IPCI-Comumart, Water Violets Bows e a Horts John Brasil, doadora dos instrumentos e responsável pelos suportes técnicos, e convênios com o colégio CISO e a Ceplac. A Orquestra está incluída no “Programa Pau Brasil, atualmente administrada pelo CISO, que visa levar a linguagem ambiental através da música como ferramenta de conscientização a sociedade e com isso oferecer uma oportunidade de transformação social na vida dos jovens.

ant3

As aulas são realizadas no CISO todas as segundas e terças e no escritório da Ceplac de Ibirapitanga todos os sábados pela manhã e tarde.

Texto: George

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *