Após queixa HBLEM aguarda investigação sobre furto de aparelhos

Hospital de Base recebeu equipamentos em abril de 2013 - Foto Pedro Augusto.jpg

O diretor-presidente da Fundação Itabunense de Assistência à Saúde – FASI, responsável pelo Hospital de Base, Paulo Bicalho, prestou queixa à 6ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil para que seja investigado o desaparecimento de três aparelhos respiradores pulmonares do hospital. Bicalho disse que vai aguardar as investigações da polícia para então se pronunciar.

Paulo Bicalho explica que tão logo foi informado do desaparecimento, determinou a busca interna dos aparelhos respiradores pulmonares que até hoje pela manhã não tinham sido encontrados. “Diante disso, decidimos apresentar queixa à Polícia”, afirma. No boletim de ocorrência constam número de série, tombamento e cópia da cessão de uso, dentre outras informações. “Os equipamentos são de exclusivo uso hospitalar”, acrescenta.

Os equipamentos pertencem ao patrimônio público e foram doados em abril do ano passado ao município pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) para serem utilizados nos atendimentos de emergência e na Unidade de Terapia Intensiva.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *