Arquivo Público abre exposição de fotos antigas de Itabuna dia 22

Está confirmada para segunda-feira (22) a abertura da exposição de fotos antigas que o Arquivo Público Municipal vai realizar como parte das comemorações do aniversário de Itabuna, que completa 103 anos de emancipação político-administrativo no dia 28. A mostra será aberta ao público a partir das 14 horas e ficará até o dia 26, no saguão do Espaço Cultural Josué Brandão, no bairro da Conceição.

Além de fotos antigas dos desbravadores, primeiros intendentes, prefeitos e outras personalidades que ajudaram a construir um pedaço da história dç Município, a mostra traz ainda fotos em preto e banco dos principais acontecimentos que também marcaram a vida do povo grapiúna ao longo do século XX, a exemplo das duas principais enchentes do Rio Cachoeira de 1914 a de 1967.

A diretora do Arquivo Público Municipal, Geciana Rosa Santos e Santos, informa que também integra a programação, no mesmo local, o lançamento da segunda edição do livro “Indexação das Leis e Atos Oficiais do Município de Itabuna – 1932 a 2013” de elaborado pelo técnico em arquivologia Sílvio Carvalho.

Geciana explica que a publicação, uma iniciativa do Arquivo Público Municipal, vinculado à Secretaria da Administração, trata da indexação de atos oficiais publicados na edição impressa no Diário Oficial de Itabuna (DOI), entre 1932 a 2008. Atualmente o jornal é publicado e atualizado diariamente on-line e disponibilizado no site www.itabuna.ba.io.org.br/diarioOficial.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *