ATENDIMENTO MÉDICO É AMPLIADO NAS UNIDADES DE SAÚDE DE ITABUNA

A Prefeitura de Itabuna expandiu o atendimento à população na Atenção Básica e na Média e Alta Complexidade, com a incorporação de 38 médicos e a ampliação da carga horária de outros profissionais já contratados. Em 12 unidades de saúde o atendimento foi regularizado com a contratação de 17 médicos, dentre eles cinco integram o Programa Mais Médicos e dois são do Programa de Valorização da Atenção Básica (Provab), do Governo Federal. Já na Média e Alta Complexidade oito unidades foram beneficiadas com a contratação de 21 especialistas.

A Rede Municipal de Saúde conta agora com maior atendimento dos seguintes especialistas médicos: cirurgião geral, cirurgião plástico, mastologista, endocrinologista, cardiologista, neurologista, urologista, gastropediatra, dermatologista, fisiatra, geriatra, psiquiatra, ortopedista, onco-hematologista e socorrista.

Na Unidade de Saúde da Família Ricardo Rosas, no bairro de Fátima, o clínico geral Marivan Viana dos Santos, contratado pelo Mais Médicos, está atendendo de segunda à quinta-feira. Na manhã desta quinta-feira a dona de casa Valéria Alves Nascimento, 35 anos, elogiou a rapidez na marcação da consulta. “Vim ao posto em busca de uma vaga para consulta de rotina e tive a surpresa de ser atendida hoje mesmo”, descreveu satisfeita.

Já na Unidade de Saúde da Família Baldoíno Azevedo, também no Fátima, a Secretaria da Saúde mantém o médico Ramon Lago, que passou a atender pelo Programa Mais Médicos, e realiza consultas de terça à sexta-feira. O paciente Milton Ribeiro de Souza, 55 anos, disse estar satisfeito com o acompanhamento médico feito na unidade. “Estou sempre aqui no posto e o atendimento tem sido muito bom. Com a ajuda da equipe, minha saúde já está bem melhor”, afirmou.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *