ATIVIDADES EDUCATIVAS SÃO DESTAQUE NA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO EM ITABUNA

Semana Nacional de Transito.jpg

As ações educativas realizadas pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Settran) são destaque da Semana Nacional de Trânsito, que começou na manhã desta quinta-feira em Itabuna com diversas atrações na Praça José Bastos, no Centro. Com o tema “Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”, as atividades que se estendem até o próximo dia 25 têm como objetivo incentivar a educação para o trânsito e evitar acidentes.

Nesta manhã o público participou de uma programação visando informar a população sobre necessidade de se observar e cumprir no dia a dia as leis de trânsito. Aconteceram palestras, blitzen educativas, apresentação artística da Fundação Itabunenese de Cultura e Cidadania (FICC) e dinâmicas envolvendo crianças. Na abertura da Semana de Ttrânsito, o titular da Settran, Clodovil Soares, destacou a importância da conscientização e educação de todos os envolvidos com o trânsito.

“Durante todo o ano estamos intensificando o trabalho realizado pela Settran abordando sempre a importância do trânsito como um espaço humanizado para a boa convivência social. O trânsito não é apenas a realidade do tráfego de veículos, mas um lugar onde todos devem exercer a cidadania e a educação”, explicou o secretário.

O diretor de Educação para o Trânsito da Settran, Jorge Telles, afirmou que as atividades desenvolvidas buscam atingir todos os públicos envolvidos com o trânsito. “Na Semana de Trânsito teremos o pré-cadastramento dos mototaxistas que ainda não o fizeram, uma minicidade para as crianças, jogos educativos, dentre outros espaços para a interação social de todos que participam”, explicou.Na cerimonia de abertura houve a apresentação da fanfarra formada pelos alunos do Centro de Atenção e Integração da Criança (CAIC Jorge Amado).

Para a dona de casa Mônica Nascimento, a Prefeitura está de parabéns pela estrutura e atrações disponibilizadas na Semana Nacional de Trânsito. “Estou acompanhando as atividades. Já fiz o exame de glicemia e me emocionei com as músicas que a fanfarra do CAIC tocou. Além disso, fico feliz em ver um grande número de jovens participando do evento”, disse Mônica.

Já o mototaxista Robson Machado afirmou que ainda não havia efetivado o cadastramento, mas não perderia a oportunidade de também acompanhar as atividades da Semana Nacional do Trânsito. “Estava trabalhando, mas não me custou nada parar e realizar o cadastramento aqui mesmo. Já visitei todos os estandes e estou muito contente com as informações que absorvi para melhorar a minha atuação no trânsito de nossa cidade”, expressou Robson Machado.

No primeiro dia da Semana Nacional do Trânsito também estiveram presentes representantes da Secretaria Municipal de Educação, do 15º Batalhão da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Rodoviária Estadual e da Polícia Rodoviária Federal, 5ª Ciretarn e estudantes universitários da União Metropolitana de Educação e Cultura (Unime).

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *