Autorizadas obras de infraestrutura em Ilhéus e Itabuna

jaques.jpg

As cidades de Ilhéus e Itabuna, no sul do estado, vão receber obras de pavimentação de ruas e avenidas. Na manhã desta segunda-feira (28), o governador Jaques Wagner assinou as ordens de serviço para as intervenções de infraestrutura urbana, que somam R$ 6,3 milhões nos dois municípios, com recursos garantidos pelo Governo da Bahia, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

“Com esses recursos repassados às prefeituras, os municípios poderão recuperar as vias e avenidas das duas cidades e melhorar o asfalto que é sempre um problema”, disse Wagner.

Em Ilhéus, a assinatura realizada no Palácio de Paranaguá, sede da prefeitura, autorizou a recuperação das avenidas Ubaitaba, Paulista, Nossa Senhora Aparecida, da Praça Santa Rita, Rua 13 de Maio e outros logradouros públicos.

Com início imediato, as obras têm prazo de execução de 150 dias. O taxista Luís Carlos Pereira acredita que as intervenções vão melhorar as condições de tráfego na cidade. “É muito importante resolver os buracos e melhorar o asfalto para acabar com os transtornos do trânsito e os prejuízos com problemas no carro”.

Já em Itabuna, Wagner assinou, no auditório da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FTC), ordem de serviço para recuperação das avenidas José Soares Pinheiro, Aziz Maron, Juracy Magalhães, Princesa Isabel e Ilhéus. O prazo previsto para a execução das obras é de 90 dias, a partir da assinatura.

Licitação

Durante visita à região, o governador destacou ainda o convênio com a União para a duplicação do trecho da BR-415 entre Ilhéus e Itabuna, que terá licitação publicada até junho. “O governo federal fez o trecho central e agora o Estado irá concluir a chegada aos dois municípios com investimentos de R$ 7,5 milhões”. A licitação para a nova etapa das obras deve ser publicada até junho deste ano.

Outras obras estruturantes do governo estadual na região são o novo aeroporto, que será construído na área da Ceplac e terá obras iniciadas ainda este ano, o novo hospital de Ilhéus e a Ponte Ilhéus Pontal, que após estudo aprofundado só depende da licença do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para a retomada das obras em maio.

Em junho, está prevista a inauguração do novo Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) de Itabuna. Atualmente em sede provisória, a unidade passará a funcionar no Shopping Jequitibá, com instalações melhores e mais amplas.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *