Autorizado: Monte Cristo terá UPA 24 horas

Como em outros Municípios a UPA 24 horas vai desafogar  Pronto-Socorro e hospitais de Itabuna - Divulgação

Deve ser iniciada ainda na primeira quinzena de abril a construção da primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24 horas) de Itabuna. A unidade será construída no bairro Monte Cristo, com recursos do Ministério da Saúde e contrapartida da Prefeitura. Quando estiver pronta, a UPA atenderá diariamente mais de 150 pacientes, principalmente de moradores dos bairros da Zona Norte da cidade, entre os quais São Roque, Santa Inês, Califórnia, Nova Califórnia e Fátima.

Como o funcionamento é ininterrupto, a UPA-24 horas vai garantir atendimento intermediário, entre as Unidades de Saúde e os hospitais, ajudando a desafogar os prontos-socorros, ampliando e melhorando o acesso aos serviços de urgência no Município. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os atendimentos serão por demanda espontânea, quando pacientes procuram diretamente a unidade, e também por regulação do SAMU-192 local e regional.

A estrutura da UPA-24 Horas é comparada a um mini hospital e dispõe de dois consultórios com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Entre os atendimentos estão problemas de pressão, febre alta, fraturas, cortes e infartos. A empresa vencedora da licitação para a construção da UPA 24 horas foi a Statuss Construtora e Serviços Ltda. A obra orçada em R$ 1.383.771,85 tem finalização prevista para 31 de dezembro de 2014. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Claudevane Leite no dia 31 de março.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *