AVENIDA AMÉLIA AMADO CONTA COM NOVO SEMÁFORO

A Prefeitura de Itabuna instalou na quinta feira passada, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito – SETTRAN mais um semáforo na Avenida Amélia Amado. O novo equipamento foi instalado no cruzamento da Amélia Amado com a Rua “A”, Loteamento Jardim Italamar (acesso para o Centro Integrado Oscar Marinho Falcão – CIOMF), próximo à Ação Fraternal de Itabuna (AFI).

Muitos itabunenses consideravam aquele trecho muito perigoso e a instalação do conjunto se fazia necessário há muitos anos naquele local. “Esse semáforo instalado perto da AFI promete uma comodidade maior, mais segurança. Hoje quando fui levar minha filha à escola fiquei mais seguro para atravessar a pista sem precisar ficar longos minutos aguardando algum motorista parar na faixa”, disse Juliana Soledade, mãe de uma menina de oito anos. 

Manásseis Santos, 42 anos, explicou que era difícil atravessar nesse cruzamento. “Agora, com o semáforo ficou mais fácil para os pedestres. Mesmo com a faixa de segurança, os motoristas não paravam. Com o semáforo, são obrigados a parar”, constatou. Já para Tânia Jandilma Carvalho, vendedora ambulante, os acidentes naquele cruzamento eram muito comuns. “A instalação desse semáforo vai diminuir muito o índice de acidentes nesse cruzamento”, acredita.

De acordo com o secretário de Transporte e Trânsito, Roberto José da Silva, cerca de 20 novos conjuntos semafóricos serão instalados em pontos considerados críticos na cidade, dando mais conforto e segurança para a população. Segundo ele os investimentos feitos agora em segurança no trânsito já estão sendo refletidos na redução da quantidade de acidentes que vinham acontecendo em Itabuna, o que, por consequência, acaba por desafogar, também, os casos de urgência e emergência nos hospitais da cidade

PMI

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *