AVENIDA AMÉLIA AMADO RECEBE MAIS MELHORIAS NA INFRAESTRUTURA

A Prefeitura de Itabuna está dando prosseguimento aos serviços de urbanização da Avenida Amélia Amado, no Centro. Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) refizeram a imprimação e o acabamento asfáltico de uma área de cerca de 500 metros de extensão entre a FTC e a Avenida Inácio Tosta Filho e, a partir da próxima semana, executam a revisão geral do sistema de iluminação, canteiros, áreas de estacionamento e sarjetas.

Segundo o secretário Marcos Monteiro a expectativa é restaurar os serviços da Amélia Amado em até 90 dias, em etapas que preveem a implantação de meio-fio, passeios, sinalização e iluminação, além de pontos de ônibus. Dentre outras benfeitorias está a finalização da obra que segue inacabada, com a cobertura de uma parte do canal nas proximidades do terminal rodoviário urbano.

Para o titular da Sedur num primeiro momento a meta é concretizar os serviços de organização dos canteiros, que estão indefinidos e sendo usados como estacionamento e depois serão implantadas ciclofaixas e intensificada a iluminação. O secretário destaca que a ciclofaixa é uma cobrança constante de parte da população de Itabuna, já que o fluxo de veículos na cidade cresce constantemente e o uso de bicicletas é uma boa alternativa.

“Iremos realizar o serviço de melhoramento estético com o plantio de mudas de árvores na área e complementaremos a iluminação utilizando lâmpadas caracterizadas como metálicas, que dão melhor luminosidade e são esteticamente mais agradáveis”, finaliza o secretário. A organização do trânsito, sinalização e serviços de paisagismo também serão concretizados na reestruturação da Avenida Amélia Amado.

SETTRAN

Na Avenida Amélia Amado também serão implantadas ciclofaixas estendendo-a para a Avenida Inácio Tosta Filho pela Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran). Com isso será complementado um bom trajeto para os ciclistas e atendida uma reclamação antiga da população.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *