AVENIDAS DE ITABUNA RECEBEM REFORÇO NA ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Foto Gabriel de O.jpg

A Prefeitura de Itabuna concluiu na quarta-feira a instalação de lâmpadas de vapor metálico de 250 watts em substituição às de vapor de mercúrio em toda a extensão da rede de iluminação pública no trecho que liga a Avenida Princesa Isabel, no bairro São Caetano, do Paty até o final de linha, adquiridas com recursos próprios. Em parceria com o Governo do Estado, o prefeito Claudevane Leite também garantiu a substituição das antigas lâmpadas de sódio por metálicas nas principais vias de acesso da cidade.

As lâmpadas metálicas são utilizadas na iluminação pública em geral por serem muito mais eficientes e ter um elevado índice de reprodução de cores. Já foram beneficiadas as avenidas Amélia Amado, Manoel Chaves e Aziz Maron. Na etapa que será concluída na próxima semana, 500 novas lâmpadas serão substituídas o que irá melhorar a visibilidade nas áreas segundo o chefe do Departamento de iluminação Pública da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Mariano Rabelo.

“A substituição das lâmpadas amarelas (sódio) irá deixar os trechos mais bem iluminados, trazendo à comunidade uma melhor qualidade em iluminação pública. As lâmpadas de 70 watts serão substituídas por lâmpadas de 250 watts, que tem potencial de iluminação quatro vezes maior que a anterior”, explica Mariano.

“Já concluímos o trecho da Aziz Maron, onde já foram substituídas 120 lâmpadas. No trecho da Amélia Amado, que vai da Rodoviária até o acesso ao Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães, já foram substituídas 36 das 70 lâmpadas ali existentes. Na Avenida Manoel Chaves vamos substituir 80 lâmpadas”, informou Mariano Rabelo.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *