BAHIA INSCREVE 707 MIL E É 3º ESTADO EM NÚMERO DE INSCRITOS NO ENEM

enem2.jpg

A Bahia foi o terceiro estado em número de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. No total, 707.835 estudantes baianos se cadastraram para fazer as provas que dão acesso a cursos superiores em todo o Brasil.

Número que ajudou no recorde alcançado neste ano: 9.519.827 de inscrições, 21,8% a mais que em 2013, até então a edição com maior número de inscritos. Na frente da Bahia ficaram São Paulo ( 1.476.041) e Minas Gerais (1.057.521).

O Rio de Janeiro ficou em quarto (691.789). Os dados foram divulgados, ontem, pelo ministro da Educação, Henrique Paim, e pelo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Chico Soares. Para Paim, o crescimento é resultado de novas oportunidades de acesso à educação superior, profissional e técnica garantidas com a participação no Enem.

“O número surpreendeu porque vivemos um processo de mudança no imaginário dos jovens em relação à questão educacional”, disse. “Em todos os estados, o número cresceu e isso reflete a percepção de que o Enem abre oportunidades e promove inclusão”, destacou o presidente do Inep, Chico Soares.

Bahia Gente e Mercado

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *