Bairro de Fátima terá profissionais do Mais Médicos

banner_medicos (1).jpg

Três médicos do Programa Mais Médicos, dois médicos e seis enfermeiros do Programa de Valorização da Atenção Básica (Provab) chegaram a Itabuna nesta segunda-feira. Os profissionais vão reforçar o atendimento nas unidades Elson Duarte, no bairro Urbis IV; Simão Fiterman, no São Pedro; Baldoíno Azevedo e Ricardo Rosas, no Fátima.

A chegada dos profissionais reforça o programa de recuperação da Atenção Básica desenvolvido pela administração municipal. Todos serão acompanhados pelos supervisores do processo de trabalho médico e pelo grupo de trabalho da Unidade de Saúde. O atendimento começa hoje com destinação de 32 horas para atendimento e 8 horas para estudo e especialização em Saúde da Família.

O médico Marivan Viana dos Santos se formou em Cuba, em 2012, e chegou a Itabuna cheio de expectativas para aplicar a medicina preventiva que aprendeu na faculdade. “Quero chegar logo a comunidade para identificar os problemas e iniciar a busca por soluções”, adiantou.

Os programas são parcerias dos Municípios com o Ministério da Saúde que repassa aos médicos uma bolsa de R$ 10 mil e aos enfermeiros de R$ 2.900,00. Para os profissionais do Mais Médicos a Secretaria Municipal da Saúde custeia moradia, transporte e alimentação.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *