Balcão Previdenciário do Estado chega a Itabuna e Itapetinga

BAhia logo.jpg

Os servidores públicos estaduais, civis e militares, lotados em Itabuna, no sul do Estado, e Itapetinga, no sudoeste da Bahia, serão contemplados com a próxima visita do Balcão Previdenciário. O programa, implementado pela Previdência Estadual, tem como objetivo compartilhar orientações sobre aposentadoria, pensões e outros benefícios.

A equipe poderá realizar em torno de 100 atendimentos por dia para atender cada uma das cidades e municípios circunvizinhos. Desde o início do programa, em 2011, mais de quatro mil servidores já foram beneficiados e mais de sete mil serviços realizados.

Em Itabuna, o atendimento será realizado na segunda-feira (6), das 15h às 18h, e terça-feira (7), das 8h às13h, na sede da Direc do município, situada na Avenida Fernando Cordier, nº 30, Centro. Já em Itapetinga, os servidores serão atendidos apenas na quarta-feira (8), das 8h às 18h, na Avenida Izai Amorim, s/n, Morumbi (em frente à Coopardo), onde está situada a sede da Dires.

Entre os serviços oferecidos, destacam-se os esclarecimentos sobre aposentadorias, pensões e outros benefícios; informações sobre descontos previdenciários; simulador de aposentadoria (via internet); tramitação de processos; recolhimento de contribuição previdenciária de servidores à disposição; abono de permanência (verificação de cabimento) e orientações sobre aposentadoria compulsória.

Na primeira etapa da interiorização do programa, dez municípios foram contemplados. Já na segunda etapa, os municípios de Teixeira de Freitas, Eunápolis, Guanambi, Serrinha, Jacobina e Senhor do Bonfim receberão a visita do Balcão. Os próximos destinos serão Itaberaba, Irecê, Ibotirama e Seabra (13 a 17 de outubro).

Esclarecer dúvidas

O Balcão Previdenciário, iniciativa empreendida pela Secretaria da Administração (Saeb), através da Superintendência de Previdência (Suprev), foi acolhido pelos órgãos estaduais que, mediante adesão voluntária, disponibilizam as condições necessárias para a sua execução, como espaço físico e equipamentos. Com isso, os servidores têm a oportunidade de esclarecer dúvidas referentes à vida funcional e seus reflexos na instância previdenciária.

A visita do Balcão Previdenciário pode ser solicitada por todos os órgãos da administração estadual. Para isso, os gestores devem acessar o Portal do Servidor e, no ícone ‘Balcão Previdenciário’, imprimir o formulário ‘Adesão ao Balcão Previdenciário’, que deve ser encaminhado à Suprev por meio do fax (71) 3116-5418 ou pelo e-mail supre.atende@saeb.ba.gov.br. Dúvidas sobre a visita podem ser esclarecidas pelo telefone (71) 3116-5408.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *