Barracas da Praça da Bandeira são arrancadas

Sedur retira barracas da Praça da Bandeira - Foto Divulgação 4

A Secretaria do Desenvolvimento Urbano – Sedur vai concluir nos próximos dias a recuperação de canteiros e do sistema de iluminação da Praça da Bandeira, no centro, após a remoção de duas barracas há muito tempo abandonadas pelos seus proprietários. A ação da Prefeitura de Itabuna, que mobilizou operários e máquinas, atendeu a pedido de artistas durante inauguração do Teatro Zélia Lessa e a um abaixo-assinado de moradores e comerciantes da área importunados principalmente à noite com a presença de desocupados e a venda de drogas.

Segundo o diretor do Departamento de Obras Públicas e Fiscalização da Sedur, Fernando Salles, o trabalho de remoção de barracas abandonadas pelos ambulantes na zona central da cidade vai continuar para que as áreas públicas sejam preservadas. “A orientação da atual administração é de zelar pelo patrimônio público, o que inclui praças, jardins e áreas de uso comum da população”, explicou. No caso da remoção das barracas no final de semana não houve prejuízos aos proprietários a quem foram devolvidas mercadorias, utensílios e até materiais.

Nos primeiros três meses do ano, a Sedur tem intensificado a fiscalização e orientação aos cidadãos que constroem seus imóveis em áreas públicas irregularmente e aqueles que edificam sem alvarás e que constantemente são alertados para alguns dos riscos estruturais que uma construção irregular pode sofrer, a exemplo de desabamento que pode acarretar danos pessoais, físico e material. Neste trabalho são empregados 11 fiscais que se revezam no combate ás invasões de áreas públicas.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *