BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA TEM ATÉ DIA 31 PARA RECADASTRAMENTO

bolsa-familia-diegopedro-270920091.jpg

Usuários do Bolsa Família estão sendo alertados pela Secretaria da Assistência Social para o prazo de recadastramento no programa, que vai até o dia 31 de agosto em Itabuna. A atualização cadastral ajuda no cálculo correto do valor do beneficio, além de evitar bloqueio, suspensão ou até cancelamento do benefício.

Diariamente são distribuídas 200 senhas para atendimento, das quais 50 são preferenciais. É necessário levar documentos originais, entre eles: RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e Previdência Social, comprovante de residência (conta de energia, etc.) do titular e de dependentes maiores de 18 anos. De crianças e adolescentes são exigidos, além da declaração de matrícula escolar, RG ou Certidão de Nascimento e Carteira de Vacinação.

De acordo com o coordenador da Divisão de Controle do Bolsa Família, Alberto Henrique Júnior, o recadastramento continuará em setembro. No entanto, caso haja alguma pendência o benefício pode ser cancelado causando transtorno à família. “Por isso é extremamente necessário cumprir o prazo e fazer o recadastramento até o fim do mês de agosto”, reforçou.

Alberto explicou ainda que o fator determinante para o perfil de beneficiados é a quantidade de pessoas na família e alertou para que aqueles que estão com a atualização em atraso há mais de dois anos para que realizem logo o recadastramento, pois podem ter o benefício definitivamente cancelado. O atendimento na Casa do Bolsa Família, na sede da Secretaria da Assistência Social, na Avenida Inácio Tosta Filho, no Centro, é realizado diariamente das 7 às 13h30min.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *