Benefícios do café nos treinos

Conheça alguns dos benefícios que o café pode proporcionar aos seus treinos

cafe.jpg

Talvez você ainda não saiba, mas o café possui grandes benefícios que podem ajudá-lo em suas atividades físicas. Com certeza vale a pena conhecê-los e tirar o melhor proveito deles.

Para que você tenha uma ideia, um estudo feito por Dr. Ori Hofmekler, autor do livro Maximum Muscle Minimum Fat, o café aumenta o nosso metabolismo em 20%. Segundo ele, a bebida pode ser mais benéfica se consumida antes do exercício, pois nessa condição o nosso corpo permite uma rápida liberação de energia para a atividade física, principalmente quando o treino é feito ainda cedo.
Entretanto, o café deve ser consumindo com cuidado e moderação. Ele é uma substância potente que pode afetar a glândula adrenal, e caso você possua alguma alteração dessa função, tenha ainda mais cuidado. Para que não haja a agressão do sistema adrenal, o café deve ser natural, fresco e orgânico. Usado logo cedo, o café também aumenta o glutamato que é um neurotransmissor excitatório.

A recomendação é que se consuma uma xícara de café, ou expresso, pela manhã antes de treinar. E só durante todo o dia!
Café pode reduzir as dores musculares pós-exercício, consumir o equivalente a duas xícaras de café uma hora antes do treino pode ajudar a reduzir as dores musculares pós-exercício em mais de 48%.
Ao ser comparado com um anti-inflamatório o café apresentou 30% de redução das dores pós-exercício enquanto o medicamento apontou somente 25%.
Fonte: Dicas de Treino

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *