BF: Cepei e Norma Vídero serão entregues hoje

A Prefeitura de Itabuna reinaugura nesta quarta-feira, às 15 horas, na Rua Felícia de Novaes, no bairro de Fátima, o Centro Psicopedagógico da Educação Inclusiva (Cepei) e a Escola Norma Vídero Santos. Nas duas unidades foram realizadas obras de substituição do telhado, revisão das redes hidráulica e elétrica, troca de carteiras, reforma e substituição do piso e construção de banheiros e cozinha, além de pintura.

De acordo com técnicos da Secretaria da Educação (SEC) no Cepei a obra também incluiu a reconstrução total do telhado que havia desabado em dezembro. O Centro Psicopedagógico da Educação Inclusiva é um espaço de atendimento especializado para alunos com necessidades educacionais especiais que estudam nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Itabuna.

O Cepei possui uma estrutura composta por 10 salas de apoio para prestar acompanhamento a alunos com deficiência visual, auditiva, intelectual, transtornos globais do desenvolvimento, dificuldades de aprendizagem além de acompanhamento de profissionais como psicólogos, fonoaudiólogos, educadores físicos, professores de artes, psicanalista e inclusão digital aos alunos atendidos pelos especialistas do centro.

O centro especializado também oferece o ensino do sistema de leitura e escrita Braille para os alunos com deficiência visual, Língua Brasileira de Sinais – Libras – para deficientes auditivos, além de materiais para estímulo sensorial, motor e cognitivo. A unidade também é integrada por salas de apoio com jogos e brinquedos educativos.

Na Escola Norma Vídero Santos, também no bairro de Fátima, as intervenções incluíram a construção de uma cozinha, novos banheiros para os alunos, sendo um deles para portadores de necessidades especiais. A unidade escolar conta com oito salas, copa, banheiros para funcionários. Um total de 117 alunos já estão matriculados nos turnos matutino e vespertino, abrangendo da educação infantil ao Programa de Educação de Jovens e Adultos – Proeja.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *