BF: Colégio Firmino Alves vai passar por reforma

A Prefeitura de Itabuna iniciou na quinta-feira, 11, as obras para melhoria da infraestrutura das escolas da Rede Pública Municipal de Ensino. De acordo com a Secretaria da Educação (SEC), as intervenções começaram pelas 32 unidades classificadas como prioridade zero, entre as 80 escolas do setor urbano, por apresentarem problemas infraestruturais que vão da substituição do telhado e forro, revisão das redes elétrica e hidráulica, troca de piso cerâmico, melhoria da rede de esgotamento sanitário a aplicação de pintura.

Destas 32 escolas, oito estão classificadas como de necessidade emergencial: Flávio Simões (Califórnia), Firmino Alves (Fátima), Everaldo Cardoso (São Caetano), Escola Novo Horizonte (Novo Horizonte), Lourival Oliveira Soares (Ferradas), Iolanda Pires (Nova Ferradas), Maria Raimunda Oliveira (Santo Antonio) e Creche Esther Gomes (Lomanto Júnior).

Paralelo ao trabalho executado nestas unidades escolares, a partir desta semana os 25 operários contratados pelo Setor de Manutenção e Conservação do Patrimônio Público da SEC também estarão atuando nas escolas classificadas como de prioridade um e dois, cujas necessidades de intervenções se resumem a pequenos reparos e pintura interna e externa.

As obras foram iniciadas após a realização do Pregão Eletrônico que selecionou a empresa fornecedora de materiais de construção, elétricos e hidráulicos. As intervenções na infraestrutura das escolas foram definidas com base no relatório situacional desenvolvido pela SEC, após visitas técnicas às 110 unidades escolares que integram a Rede Pública Municipal de Ensino. Para reformar as escolas a Prefeitura está investindo, aproximadamente, R$ 250 mil.

Segundo o chefe do Setor de Manutenção e Conservação do Patrimônio Público da SEC, Aldemir Silva Barros Júnior, a previsão é que o serviço esteja concluído até o final do mês de maio. Ele ressalta que o trabalho de pedreiros, serventes, eletricistas e pintores não interferirá no funcionamento das escolas, que se encontram em período regular de aulas.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *