BOM DE BOLA, MELHOR NA ESCOLA MELHORA INTERAÇÃO FAMÍLIAR EM ITABUNA

Bom de Bola foto Pedro Augusto.jpg

A rotina dos familiares das crianças e adolescentes que participam do Projeto Bom de Bola, Melhor na Escola não é mais a mesma desde o dia 27 de abril, quando foram iniciados os jogos no ginásio de Esportes da Vila Olímpica de Itabuna. Pais, tios, irmãos e avós dos atletas estão trocando a ida à praia ou passeios pelo shopping pelas partidas de futsal disputadas no fim de semana.

A cena cada vez mais comum na Vila Olímpica tem sido a dos atletas comemorando seus gols na quadra e fanáticos torcedores vibrando na arquibancada. Entre os que não abrem mão de acompanhar as partidas estão Silvestre Lima Araújo e Viviane da Silva Araújo. Eles contam que têm sempre alguém da família na torcida por José Lucas, 10 anos. “Quando não é um de nós dois, é o irmão dele mais velho que vem assistir”, conta Viviane Araújo.

Quem também não tem perdido as partidas do filho é professor e desportista Denelísio Nobre Leite. Às vezes até esquece que a equipe de tem um treinador, pois é comum vê-lo orientando a posicionamento do jogador Denelísio Filho de 10 anos. “Esse menino é futuro da família. Dia desses estará jogando em um desses clubes do País”, afirma.

Evasão

Já Robson Rigaud conta que vai assistir aos jogos porque gosta de vibrar com a criançada. “Venho a Vila Olímpica por diversão mesmo. Vibro com cada gol marcado, porque acredito que o esporte é uma grande ferramenta para tirar a criança da vulnerabilidade. Além disso, promove a integração, ajuda a criança ser mais tolerante e respeitosa com outras pessoas. Ela se torna mais responsável também”, diz.

O professor e coordenador de esportes da Escola Municipal Iolanda Pires, em Ferradas, Rafael Cesar, destaca que o Projeto Bom de Bola, Melhor na Escola não só incentiva a prática de esportes, mas tem sido grande aliado no combate à evasão escolar. “Ainda não fechamos o nosso levantamento, mas posso garantir que os alunos têm abandonado menos a sala de aula”, assegurou. A escola está representada por duas equipes, uma na categoria mirim e outra no pré-mirim.

A rodada desde fim de semana do Bom de Bola teve 12 jogos no sábado, nas categorias Fraldinha, para atletas com nove anos; Pré-Mirim, para meninos de entre 11 e 13 anos; além de Infantil sub-15 e Infanto sub-17. O certame de futsal prossegue nesta segunda-feira com mais três jogos. As partidas começam às 17 horas.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *