Bueiros e bocas de lobo na Av. Cinquentenário passam por limpeza

O trabalho de limpeza dos bueiros e bocas de lobo em Itabuna tem sido um serviço constante da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). Desde o mês de janeiro a Sedur retira lixo, lama e entulho a fim de diminuir o índice de entupimento e alagamentos na cidade. Devido às fortes chuvas dos últimos dias, o serviço foi retomado e na manhã de hoje a equipe do setor de Limpeza Pública realizou serviços de limpeza de bueiros e bocas de lobo no Centro Comercial, Avenida do Cinquentenário e transversais.

A equipe continuará de plantão durante todo o fim de semana e realizando uma operação de faxina no Centro da cidade. Os servidores da prefeitura fazem um trabalho manual minucioso, retiram o lixo com uma pá e utilizam vergalhão para desentupir as manilhas. Em seguida, recolhem resíduos em carrinhos de mão e transportam para a caçamba de onde é feito o descarte.

O diretor de Limpeza Pública, Vicente José da Silva Santos, esclareceu que a Avenida do Cinquentenário é uma prioridade, pois lá o problema é antigo e há muitas redes obstruídas. “Cerca de 60 bocas de lobo precisam ser abertas para desobstrução. Por isso, estamos reforçando a equipe e atendendo as áreas que mais necessitam desse serviço” disse.

Vicente José lembra a importância de as pessoas não jogarem lixo nas ruas, já que durante a limpeza de bueiros e bocas de lobo são encontrados garrafas pet, copos descartáveis, folhetos, sacos e embalagens plásticas. Tais materiais provocam entupimentos e os conseqüentes alagamentos. “É preciso consciência da população para que a cidade fique limpa” finalizou o diretor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.