Caixa e condôminos fixam data para entrega do Jardim América I

As 500 famílias que aguardam a entrega dos apartamentos do condomínio Jardim América I, do programa Minha Casa Minha Vida, já tem data marcada para ter nas mãos a chave da tão sonhada casa própria. No dia 11 de julho a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Itabuna realizarão a cerimônia oficial de entrega do condomínio construído nas proximidades do bairro Nova Califórnia com recursos do Governo federal

A administração municipal investiu cerca de R$ 160 mil necessários para que a Empresa Municipal de Águas e Saneamento – EMASA levasse água tratada a todas as casas. Além disso, iniciou as obras de terraplanagem e iluminação na entrada do Jardim América I. As famílias aguardam somente que a Caixa conclua os contratos para assinatura e seja liberada a entrega dos imóveis.

Em reunião na Unidade de Negócios da Caixa, na quarta-feira, ficou acertado que a entrega das chaves será no dia 12. A partir daquela data, os proprietários poderão organizar sua mudança para o Jardim América I, mesmo sem a colocação do piso cerâmico, já aprovada pelo governo federal.

O secretário municipal da Assistência Social, José Carlos Trindade, destacou que estas datas foram determinadas pela Caixa, mas tudo foi negociado de forma democrática com os proprietários dos apartamentos com a participação da Secretaria.

“Resolvemos o problema e todos concordaram com as datas. Já iniciamos a terraplanagem e a iluminação na entrada do condomínio que, apesar de não ser trabalho demorado, sofre atrasos com a chuva” explicou Trindade, que garantiu que tudo estará pronto a tempo da entrega das chaves.

O condômino Thiago Matos afirmou que essa é uma grande vitória da comunidade do Jardim América I. “É uma vitória também da Secretaria de Assistência Social que vem lutando conosco. O dia 11 ficou uma data excelente, vai encaixar para todos os moradores. Nossa maior preocupação é ter a nossa casa” comentou.

O também mutuário Rafael Cesar, por sua vez, enfatizou que mesmo o prazo tendo sido esticado em nada prejudicará aos moradores. “Com certeza só irá nos beneficiar. Agora vamos esperar só mais alguns dias para sair do aluguel e irmos para nossa própria moradia” comemorou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.