CALL CENTER GERA OPORTUNIDADE DO 1º EMPREGO PARA ITABUNENSES

A inauguração da empresa Tel Telemática e Marketing, que iniciou as operações em Itabuna no sábado, 1º, com cerca de 100 funcionários contratados, está possibilitando a realização do sonho do primeiro emprego com carteira assinada para dezenas de jovens, que são contemplados com planos de saúde e odontológico, vales-alimentação e transporte. Entre os contratados pela empresa estão os estudantes universitários Murillo Ferreira da Silva e Alice Sanches.

Acompanhado de secretários e vereadores prefeito de Itabuna Claudevane Leite visitou call center - Foto Pedro Augusto 2
Acompanhado de secretários e vereadores prefeito de Itabuna Claudevane Leite visitou call center

Aluno do Curso Ciências da Computação, Murillo Ferreira acredita que ficaria muito mais difícil para os jovens encontrar um emprego com carteira assinada se a empresa de telemarketing não começasse a funcionar neste semestre. "O primeiro emprego é sempre complicado para os jovens. Mas deu tudo certo e fui aprovado para as primeiras turmas de funcionários. Eu e minha família estamos muito felizes com essa oportunidade", afirmou o estudante.

Acompanhado de secretários e vereadores prefeito de Itabuna Claudevane Leite visitou call center - Foto Pedro Augusto 1
Acompanhado de secretários e vereadores prefeito de Itabuna Claudevane Leite visitou call center

Quem também comemora a primeira vez com carteira assinada é Alice Sanches, aluna do Curso de Engenharia Civil. Para ela, o ingresso na empresa só foi possível pela possibilidade de conciliar estudos e trabalho. "O salário que receberei aqui ajudará nos meus estudos. Além disso, estou tendo a oportunidade de interagir com novos colegas. É muito importante começar em um ambiente excelente de trabalho", comemorou a estudante.

Empregos e renda

Para o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, que nesta quarta-feira foi verificar de perto como está o funcionamento das atividades na Tel Telemática e Marketing, a instalação da empresa está ajudando na retomada do crescimento econômico e desenvolvimento social do município. "A geração de empregos e renda é uma das prioridades do nosso governo e vamos continuar trabalhando para atrair novas empresas", disse Vane, que conversou com funcionários da empresa.

Acompanhado de secretários e vereadores prefeito de Itabuna Claudevane Leite visitou call center - Foto Pedro Augusto 3
Acompanhado de secretários e vereadores prefeito de Itabuna Claudevane Leite visitou call center

O prefeito observou ainda que o município vem investindo para possibilitar o acesso de mais pessoas aos cursos de qualificação profissional. "Para isso instalamos recentemente, em pareceria com o Governo do Estado, uma Unidade Modelo do SineBahia na Avenida Inácio Tosta Filho. Precisamos preparar mais trabalhadores porque a perspectiva de novos empregos nos próximos anos são muito boas. Somente a Tel Telemática deverá empregar mais de 2,5 mil funcionários", afirmou.

Acompanhado de secretários e vereadores prefeito de Itabuna Claudevane Leite visitou call center - Foto Pedro Augusto 4
Acompanhado de secretários e vereadores prefeito de Itabuna Claudevane Leite visitou call center

Segundo o gerente nacional de Recursos Humanos da Tel Rodrigo Sales Neri o povo de Itabuna é dedicado e trabalhador. Neri informou que tinha muitos municípios interessados na instalação de uma unidade da empresa, mas que Itabuna foi escolhida por ser considerado um polo nas áreas de educação, serviços e comércio. Fundada na Bahia em 1989, a Tel Telemática gera mais de 10 mil empregos no País.

Acompanhado de secretários e vereadores prefeito de Itabuna Claudevane Leite visitou call center - Foto Pedro Augusto 5
Acompanhado de secretários e vereadores prefeito de Itabuna Claudevane Leite visitou call center

Acompanharam o prefeito Vane na visita à sede provisória da empresa os secretários municipais José Humberto Martins (Comércio, Indústria e Turismo), Marcos Cerqueira (Fazenda), Gilvan Rodrigues (Comunicação) e Silas Alves (Chefe de Gabinete) e o médico Paulo Bicalho (diretor da Fasi). Também participaram o vereador Aldenes Meira, a coordenadora da Unidade Modelo do SineBahia, Kerollayny Behrmann Santos e o gerente da Unidade do SineBahia do Shopping Jequitibá, Melquisedec Souza.

___________________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria Municipal de Comunicação

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *