CAMELÔS SÃO RETIRADOS DAS CALÇADAS DA CINQUENTENÁRIO E ADJACÊNCIAS

Iniciado processo de retirada de camelôs nas calçadas da Cinquentenário - Foto Pedro Augusto  3

De acordo com o secretário de Indústria e Comércio, os camelôs estão sendo removidos mais uma vez para a Praça Adami até a construção do Shopping Popular de Itabuna. Ele explica que a obra do equipamento atrasou porque a empresa que venceu a licitação desistiu do contrato e um novo processo está em andamento e deve ser concluído nos próximos 30 dias. “Já foi feito o distrato e já estamos concluindo o processo para nova licitação da obra”, diz secretário.

José Humberto Martins explica que os vendedores têm que permanecer na Praça Adami até que o novo espaço fique pronto e que a fiscalização para manter as calçadas livres será feita permanentemente por fiscais da Secretaria de Industrial e Comércio e pela Guarda Civil Municipal. Ele ressalta que a maioria dos vendedores ambulantes tem colaborando, mas uma minoria tem até causado tumulto, como o que ocorreu na manhã desta segunda-feira na Adolfo Maron.

Outra preocupação da Prefeitura de Itabuna é com relação à venda alimentos de origem desconhecida e que colocam a saúde dos consumidores em risco. Por isso, a fiscalização da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde será intensificada a partir desta terça-feira. Será coibida a venda de quentinhas e frutas que não estiverem dentro do padrão de higiene.

PMI

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *