Poliomielite: Campanha vacinou mais de 12 mil

A Secretaria de Saúde de Itabuna imunizou 12.985 crianças de seis meses a cinco anos contra a paralisia infantil, número que representa 97% e ultrapassa a meta estipulada pelo Ministério da Saúde que era atingir 95%. O êxito do município na Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite foi alcançado pelo esforço dos técnicos que realizaram ações especiais no Condomínio Pedro Fonte I e II no Jequitibá Plaza Shopping.

Iniciada no dia 8 de junho e prevista para terminar dia 21 do mês passado, a campanha foi prorrogada até ontem nas Unidades Básicas de Saúde. Além disso, a Secretaria da Saúde realizou visitas nas comunidades rurais de Ribeirão Seco, Serrado, Ribeirão dos Cachorros, Mutuns, Itamaracá, Roça do Povo e atendeu a população que vive no Lixão. Para a coordenadora de imunização, Gracilene Dias, a erradicação da paralisia infantil no Brasil, há mais de 24 anos, é garantida pela continuidade da imunização.

Campanhas paralelas

Os 17 jovens da Igreja Senhor do Bonfim, no bairro Jardim Primavera, que preparam caravana para a Jornada Mundial da Juventude – JMJ Rio 2013 receberam a equipe da Secretária de Saúde na tarde quarta-feira, 10, para atualização do cartão de vacina. Sete jovens estavam com o cartão em dia e 10 tomaram vacinas contra rubéola, sarampo, caxumba, hepatite B, tétano e difteria.

A Jornada Mundial da Juventude reunirá jovens do mundo inteiro, de 23 a 28 deste mês no Rio de Janeiro. A Secretaria da Saúde alerta os jovens para a importância de serem imunizados, pois o evento reúne pessoas de vários países, entre os quais alguns que ainda não controlaram determinadas doenças. A aglomeração de pessoas provoca a circulação uma grande variedade de vírus.

Outra ação da Coordenação de Imunização da Secretaria da Saúde aconteceu também na quarta-feira e foi direcionada às crianças e funcionários do Grupo de Apoio a Criança com Câncer – GACC que foram vacinadas contra o vírus Influenza (H1N1). Oito pacientes foram vacinados, já que não tomaram a vacina durante a Campanha Nacional, pois estavam em fase de quimioterapia, além de 32 funcionários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.