Campeonato de Futsal da Rede Municipal de Ensino de Itabuna reúne 25 equipes

Na manhã da última quinta-feira (3) aconteceu no Ginásio de Esportes do Colégio Ciso a cerimônia de abertura do Campeonato de Futebol de Salão (Futsal) das escolas da Rede Pública Municipal de Ensino de Itabuna. O certame reúne 25 equipes divididas e três categorias, que durante 45 dias estarão disputando partidas nas quadras poliesportivas do Imeam (Instituto Municipal de Educação Aziz Maron), do Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC) ,do Ciso, bem como no galpão da antiga Kildare e no ginásio da AABB de Itabuna, para onde, respectivamente, estão programadas as semifinais e finais do campeonato, nos dias 7 e 14 de junho.

Para a secretária de Educação, Anorina Smith Lima, o campeonato é um momento muito importante para promover a integração e interação entre estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino, por meio do esporte. “Nós estamos muito felizes por esta iniciativa, que já faz parte do calendário letivo do nosso município. Superando todas as dificuldades que nós enfrentamos nas escolas, o grupo de professores de educação física junto com a Assessoria de Esporte da Secretaria da Educação foi capaz de mobilizar essas escolas com a participação de 300 alunos, demonstrando que é possível se fazer as coisas diante das dificuldades, quando a gente tem vontade e quando somos comprometidos”, afirmou.

De acordo com o professor Manassés Oliveira, as 25 equipes que participam do campeonato estão organizadas em 3 categorias: pré-mirim (de 7 a 10 anos); categoria mirim 1(masculino e feminino, 11 e 12 anos); e categoria mirim 2 (masculino e feminino de 13, 14 e 15 anos). Ele explica que serão 45 dias de campeonato em 5 locais. Nos dias 9 e 10 de maio no IMEAN, no Colégio CAIC dias 16 e 17 de maio, e retornando para o CISO dias 23 e 24 de maio. As semifinais acontecem dia 7 de junho no galpão da Kildare, e as finais acontecem dia 14 de junho na AABB.
Para Eduardo Freitas, 12 anos, estudante da Escola Frederico Smith Lima, o campeonato é uma oportunidade muito boa que a escola proporcionou pra ele e toda a equipe.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *