Câmara homologa concurso público

O primeiro concurso da história da Câmara de Vereadores de Itabuna foi homologado na tarde desta quinta-feira, 8, na Sala de Comissões Técnicas Filemon de Souza Brandão. O termo de homologação foi assinado durante uma entrevista coletiva concedida pelo vereador e presidente da Câmara, Aldenes Meira (PCdoB).

Segundo Aldenes, os primeiros classificados devem ser chamados até o fim de outubro. “Estamos homologando o concurso hoje e, ainda este mês, deveremos chamar os primeiros aprovados. Ano que vem, a depender do impacto na folha e do repasse do duodécimo, convocaremos os demais. Nosso objetivo é chamar todos os aprovados”, certificou o presidente.

O parlamentar informou ainda que os recursos arrecadados mediante o Concurso Público, o equivalente a R$560 mil, serão investidos na reforma do Plenário Raymundo Lima e na aquisição de novos equipamentos para a Câmara. Os recursos já se encontram na conta da Prefeitura para o início dos procedimentos licitatórios.

Além desses avanços, o Poder Legislativo também já está empenhado para a construção da nova sede da Câmara de Vereadores. “Estamos tomando todas as providências para que as novas instalações sejam adequadas para os novos servidores, os que já atuam nesta Casa Legislativa, os parlamentares e para todos os cidadãos”, completou Aldenes.

O concurso da Câmara de Itabuna teve as provas aplicadas pela empresa MSM Consultoria no dia 7 de junho deste ano. O certame ofereceu 47 vagas e contou com mais de 8 mil inscritos para diversas áreas de atuação.

ASCOM CVI

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *