COLÉGIO JOSUÉ BRANDÃO NÃO SERÁ FECHADO; MATRÍCULA COMEÇA DIA 22

Escola-Josue-Brandão-580x282

Pimenta Blog – A Secretaria de Educação da Bahia informou, nesta segunda-feira (14), que o Colégio Estadual Josué Brandão, no bairro Santo Antônio, em Itabuna, não será mais fechado, como tinha sido anunciado no início do mês. A notícia foi comemorada por professores, pais e estudantes, que se mobilizaram contra a medida do Governo do Estado.

A diretora do Josué Brandão, Jucélia Oliveira,  confirmou ao PIMENTA que a unidade escolar funcionará normalmente neste ano, com matrículas para alunos do 8º e 9º anos do ensino fundamental, 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino regular, nos turnos matutino e noturno. Além disso, está mantida educação de jovens e adultos, eixo V (antigas 7ª e 8ª) e EJA Ensino Médio.

A diretora destacou ainda que as matrículas para novos alunos começam na terça-feira (22) e que 400 novas vagas para o ano letivo de 2019 serão oferecidas para a comunidade de Itabuna. Atualmente, 662 estudantes estão matriculados. A unidade escolar está situada na rua Alan Kardec, no São Antônio.

FUNDAÇÃO

O Colégio Estadual Josué Brandão começou as atividades em 1991, com oferta de cursos técnicos de Enfermagem, Eletrotécnica e Edificações. A última turma de técnicos foi formada em 1999. Um ano antes, em 1998, a unidade passou a oferecer o Ensino Fundamental e o Ensino Médio.

Atualmente, também são disponibilizadas vagas na Educação de Jovens e Adultos (EJA), Tempo Formativo II e III, Eixos IV e V, (Fundamental) e Eixos VI e VII  (Médio). Essas modalidades possibilitam que dezenas de pessoas, que não tiveram  oportunidade de estudar no tempo regular, inclusive pais de alunos, concluam os seus estudos.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *