Com aulas previstas para 9 de março, rede estadual inicia as matrículas

alunos.jpg

O período de matrículas da rede pública estadual de ensino começou na manhã desta terça-feira (24), nas escolas espalhadas pelo território baiano. Com o prazo estabelecido até 3 de março, muitos pais e alunos escolheram o primeiro dia para efetuar o procedimento.

Pelo Sistema Gestão Escolar, a matrícula é feita de forma integrada entre as 1.369 escolas dos 417 municípios baianos. Se o aluno quiser estudar em Feira de Santana ou Guanambi, por exemplo, ele pode fazer a matrícula em qualquer outra cidade. 

Nas escolas, a expectativa é a de que o atendimento seja realizado com agilidade, contemplando a todos que procuram vaga na rede pública estadual.

Documentação

Nos postos de matrícula, os atendimentos acontecem por ordem de chegada. O interessado deve apresentar histórico escolar, certidão de nascimento ou carteira de identidade (RG), CPF e comprovante de residência. Os documentos passam por triagem e, regularizados, alunos com idade a partir de 18 anos ou responsáveis são direcionados para as salas de informática para concluir o procedimento.

A matrícula também pode ser feita pela internet, por meio do Portal da Educação, para os estudantes da rede que já são conectados com o Sistema de Gestão Escolar, da Secretaria da Educação do Estado. Também podem se matricular, via internet, os alunos da rede estadual que não renovaram a matrícula ou pretendem se transferir para outra unidade escolar da rede.

Para efetivar a matrícula pela internet, o estudante deve utilizar o código contido na carta de renovação ou carta informativa disponibilizada pela escola e, posteriormente, confirmar a matrícula na unidade escolar para a qual foi matriculado, por meio da entrega da documentação, obedecendo ao prazo estabelecido pelo comprovante de matrícula.

ASCOM BA

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *