Começa a campanha do Natal Solidário em Itabuna

Começou a Campanha Natal Solidário para Todos. O projeto, viabilizado pela Justiça do Trabalho, foi lançado oficialmente na terça-feira (28) durante o programa Balanço Geral da Record TV Cabrália, parceira da campanha. Realizado há 25 anos, o Natal Solidário mobiliza toda a comunidade de Itabuna e tem o apoio da prefeitura municipal, das lojas maçônicas da cidade, dos clubes de serviço como Lions e Rotary, Ícone Áudio e Vídeo, Hospital de Olhos Beira Rio, CDL, OAB subseção Itabuna, FTC, Polícia Militar, Tiro de Guerra, Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, Trifil e o Shopping Jequitibá.

Durante o lançamento, o Prefeito Fernando Gomes enfatizou a importância do ato de solidariedade em todos os momentos e destacou o apoio de diversas empresas de Itabuna à campanha deste ano. Para Fernando Gomes, é preciso ainda mais comprometimento em torno de projetos que beneficiem a comunidade para que todos possam ter um natal feliz. “Natal é família, é a união dos povos e a união faz a força”, comenta o prefeito.

A juíza Eloína Maria Barbosa Machado comemorou a adesão da sociedade ao projeto. Segundo Eloína, a campanha deste ano começou com o pé direito e já arrecadou 700kg de alimentos durante as mobilizações realizadas antes do lançamento oficial. Ela reitera que o objetivo da campanha é ajudar as famílias carentes de Itabuna e reforça dizendo que “a construção de uma cidade mais humana e mais justa é uma responsabilidade de todos”.

Além do prefeito Fernando Gomes e da Juíza Eloína Barbosa, participaram do lançamento o Comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel PM Daniel Riccio; o Sargento PM José Américo, comandante do Tiro de Guerra; o representante da CDL, Carlos Leahy; provedor da Santa Casa de Misericórdia, Eric Ettinger; vice-presidente da OAB Itabuna, Dr. Rainêr dos Anjos Rehem.

Para participar desta corrente de solidariedade basta levar 01 kg de alimento não perecível ou um brinquedo a um dos pontos de coleta, no Centro Administrativo Firmino Alves, Tribunal Regional do Trabalho, Stand da CDL na Praça Camacan, Shopping Jequitibá, FTC e Santa Casa de Misericórdia.
___________________________________
Texto: Wilson Junior

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *