COMEÇA A LIMPEZA DO MERCADO DA CARNE NO CENTRO COMERCIAL

Mercado da Carne Foto Wilson Oliveira 2.jpg

Uma equipe de operários da Divisão de Limpeza Pública da Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur) iniciou na manhã de hoje a limpeza do Mercado da Carne do Centro Comercial de Itabuna, com a remoção de lixo, entulhos e de barracas de madeira armazenadas. O procedimento prevê a desinfecção de paredes de azulejos e piso com água, sabão e detergentes para que o local fique limpo e pronto para a pintura dos 48 boxes. A próxima etapa será o retelhamento.

A revitalização do Mercado da Carne para atender às normas da Portaria nº 304 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento é compromisso da Prefeitura de Itabuna. Na quarta-feira, feirantes e representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano (Sedur), da Agricultura e Meio Ambiente (Seagrima) e da Indústria, Comércio e Turismo (Sictur) se reuniram no Centro Administrativo Firmino Alves quando foi fechado o acordo.

O próximo passo será a constituição de uma entidade representativa dos feirantes, a realização de cursos de capacitação e a formalização dos empreendedores para que consigam financiamento junto à Caixa Econômica Federal para a aquisição de balcões frigoríficos para a venda de carnes bovina, caprina e suína resfriada de acordo as exigências da Portaria do Mapa. Na segunda-feira, 15, os representantes de feirantes e da Prefeitura se reúnem com a gerência de negócios da CEF.

O Sebrae será um dos parceiros do projeto, principalmente para a formalização dos empreendedores, auxiliá-los na criação de uma associação de feirantes e oferta de cursos de capacitação. Dessa forma ficará mais fácil o acesso a linhas especiais de crédito para investimentos para a aquisição de câmaras frigoríficas, que também é uma das exigências do Mapa e motivo de recomendação do Ministério Público Estadual (MPE).

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *