COMEÇA NESTA SEGUNDA VISTORIA DE TRANSPORTE ESCOLAR EM ITABUNA

A Prefeitura de Itabuna, por intermédio da Secretaria de Transporte e Trânsito – Settran inicia na segunda-feira o processo anual de vistoria dos veículos automotores utilizados no transporte escolar par a renovação da permissão de funcionamento (alvará). Serão vistoriadas, entre as 8 e 14 horas até sexta-feira, 28 , as condições gerais do veículo e seus equipamentos de segurança e realizada a avaliação psicológica dos condutores com a exigência de participação no Encontro Educativo sobre Segurança no Trânsito.

Para tornar mais ágil à avaliação dos veículos utilizados no serviço de transporte escolar, a Settran definiu uma escala, a partir do número final da placa do veículo. Os técnicos do Departamento de Transporte da Settran analisarão 28 itens obrigatórios dos veículos automotores e exigirão à apresentação de fotocópias e originais de 16 documentos do condutor.

Neste ano, uma das condicionantes para a renovação do alvará é a instalação do tacógrafo, dispositivo empregado para monitorar o tempo de uso, a distância percorrida e a velocidade desenvolvida no trajeto. No dia 24 devem comparecer à Settran os proprietários de veículos com placas terminadas 1 e 2. O dia 25 estará reservado aos donos de carros com emplacamento finalizado em 3 e 4. A vistoria do transporte escolar terá sequência no dia 26, com os veículos cujas placas finalizem em 5 e 6.

Os donos de automóveis de placas 7 e 8 devem comparecer à Settran no dia 27. O trabalho de inspeção no transporte escolar no município será finalizado, no dia 28, com o atendimento aos proprietários de veículos com emplacamento terminado em 9 e 0. A entrega das permissões de funcionamento (alvarás) ocorrerá após confirmada a freqüência dos condutores no Encontro Educativo Sobre Segurança no Trânsito, nos dias 11 e 12 de março no Escola Municipal de Trânsito, na Settran – antigas instalações da Estação de Passageiro do aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *