Consumo de farinha de linhaça faz bem para o coração. Confira!

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Composta principalmente pelos ácidos graxos ômega 3 e 6, a farinha de linhaça tem propriedades importantes para a saúde cardiovascular. Semente deve ser triturada e consumida como farinha para aumentar absorção de seus nutrientes. Duas colheres de sopa por dia são indicadas para garantir benefícios.

Um novo alimento com propriedades funcionais tem se demonstrado cada vez mais eficaz na manutenção da saúde cardiovascular. A semente de linhaça dourada, variedade produzida principalmente no Canadá e já disponível no Brasil, tem-se destacado por apresentar várias evidências científicas acerca de seus benefícios.

“Vários estudos têm sido conduzidos com este alimento e a conclusão de grande parte deles é que a linhaça dourada reduz o risco de doenças cardiovasculares, principalmente por diminuir os níveis de LDL-colesterol, colesterol total e marcadores de inflamação como a proteína C reativa”.

Tantos benefícios devem-se principalmente à composição da linhaça dourada. A semente é rica nos chamados ácidos graxos ômega 3 e 6, gorduras essenciais que não podem ser produzidas pelo organismo.

Entre esses ácidos graxos, cerca de 57% é composto pelo ácido alfa-linolênico, uma gordura ômega 3 que auxilia no controle dos níveis de triglicérides e colesterol. O alimento também é rico em carboidratos complexos e fibras.
Estudos científicos atestam que para ser totalmente aproveitada pelo organismo, a semente de linhaça dourada deve ser consumida preferencialmente triturada, como farinha.

“Como a casca da semente é dura, consumi-la de outra forma compromete a digestão e, conseqüentemente, a absorção dos principais nutrientes da linhaça”. Por isso, a farinha de linhaça dourada é ideal para o consumo. Para atingir os benefícios do alimento são necessárias duas colheres de sopa por dia que podem ser adicionadas a saladas de frutas, sorvetes, mingaus, iogurtes ou vitaminas.

Fonte: ICOR

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