COPA SUL DA BAHIA DE FUTEBOL DE BASE PREMIA TIMES CAMPEÕES E VICES

Esportes Foto Wilson Oliveira 1.JPG

Os times da AABB e Revela Craques de Itabuna – BA e de Maragogipe – BA foram os campeões da XXX edição da Copa Sul da Bahia de Futebol de Base, cujas finais foram realizadas neste sábado, no Estádio Luiz Viana Filho, em Itabuna. Considerada a maior competição estadual, envolveu 800 atletas em 48 equipes nas categorias pré-mirim, (sub-11), mirim (sub-13), infantil (sub-15) e juvenil (sub-17), com 16 delegações da Bahia, Piauí, Espírito Santo e Pernambuco.

Contando com o apoio da Secretaria de Esportes e Recreação esta foi a primeira vez que as finais da competição foram realizadas na cidade de Itabuna. As equipes baianas que disputaram os jogos foram dos municípios de Itabuna, Jequié, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Salvador, Maragogipe e Ibicuí. Os participantes iniciaram as partidas, no dia 28 de junho, pelos campos dos bairros do Daniel Gomes, Núcleo Habitacional da Ceplac e CAIC Jorge Amado, no Jardim Primavera, até as finais disputadas a partir das 9 e até as 15 horas de hoje, no Luiz Viana Filho.

Chegaram às finais os times: AABB de Itabuna x Juventus de Itabuna, na categoria pré-mirim; União da Gávea de Pernambuco x AABB Itabuna, na categoria mirim; Revela Craques de Itabuna x Unidos da Vale do Espírito Santo, na categoria infantil; e AABB de Itabuna x Arsenal de Maragogipe, na categoria juvenil. Após os jogos foram entregues de 16 troféus e 250 medalhas por autoridades presentes e convidados.

Presente à premiação, o secretário municipal de Esporte e Recreação, Evans Maxwel Araújo, afirmou que a Copa Sul Bahia de Futebol de Base é uma competição muito importante pela participação de jovens atletas dos estados e municípios selecionados e por elevar o nosso esporte em nível estadual e nacional. “Estou muito feliz em presenciar garotos com amor ao futebol”, assinalou.

“Além disso”, prosseguiu, “contamos com a presença de quatro Estados e a participação de seis municípios baianos. Esse Campeonato está dentro do projeto do prefeito Vane de tornar Itabuna um centro esportivo dotado de infraestrutura para competições de várias modalidades”, exalta o secretário.

Para o técnico da União da Gávea, Marcelo Ricardo, foi gratificante fazer parte da Copa Sul da Bahia de Futebol de Base, tendo ele agradecido a oportunidade para revelar novos talentos do futebol. “Nossa expectativa foi muito boa nessa competição. Viemos de Pernambuco para vencer e fomos agraciados com esse título, muito importante para esses jovens jogadores”, afirma Marcelo.

A Copa Sul Bahia é organizada pela Zuzi Sports Eventos, desde 1998. Para Zuzi, “com sua realização na cidade de Itabuna elevamos o nome do esporte local, depois desse lindo campeonato que promovemos”, disse. O promotor do evento também destacou o apoio recebido da Secretaria de Esportes e Recreação e de outras secretarias municipais de Itabuna, como da Educação, da Saúde, do Esporte e Recreação e de Transporte e Trânsito, que foram importantes para a realização do certame.

Outros Resultados

Pré-Mirim

Campeão: AABB de Itabuna-BA

Vice: Juventus de Itabuna-BA

Infantil

Campeão: Revela Craques de Itabuna-BA

Vice- campeão: Unidos do Vale – ES

Juvenil

Campeão: Maragogipe BA

Vice-campeão: AABB de Itabuna- BA

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *