CORREDOR EXCLUSIVO PARA ÔNIBUS E VEÍCULOS PESADOS COMEÇA A GANHAR FORMA NA AMÉLIA AMADO

Corredor exclusivo  Amelia Amado - Foto Gabriel de Oliveira 2

Dentro de uma semana deve ficar pronta para asfaltamento a nova estrutura da pista que liga o Terminal Rodoviário de Itabuna à Avenida Amélia Amado que está sendo preparada pela Prefeitura para ser corredor exclusivo de ônibus e veículos pesados. O trabalho compõe parte das intervenções da Secretaria de Transportes e Trânsito (Settran) para melhorar a mobilidade urbana, facilitar o fluxo de veículos nas avenidas mais movimentadas e garantir mais segurança para pedestres e condutores de veículos.

A pista esquerda da Avenida Amélia Amado, que estava sendo subutilizada, já foi alargada em 1,5 metros e teve o meio-fio recuperado. Nesta semana a equipe está construindo nova calçada e uma plataforma para o novo ponto de ônibus. Na extensão da avenida até a sede da Justiça Federal – antigo prédio da CNPC, ainda serão implantados mais dois pontos de ônibus. Um próximo ao Colégio Ação Fraternal de Itabuna e outro em frente à FTC.

De acordo com o encarregado das obras, Jafé Lima Oliveira, 80% da parte estrutural estão prontos e já na próxima semana deve ser entregue para asfaltamento e sinalização vertical e horizontal. O projeto de utilização integral da Avenida Amélia Amado também prevê a implantação de faixas de pedestres elevadas e canteiros. Outros pontos que devem passar por intervenções da Settran, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, são as Avenidas Princesa Isabel e Ilhéus.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *