Correios recebem projetos culturais até 1º de agosto

Os interessados em receber apoio dos Correios para projetos culturais podem se inscrever até 1o de agosto, no site da empresa (www.correios.com.br). A empresa estatal está disponibilizando R$ 15,5 milhões para patrocínio cultural no país, por meio do edital de ocupação de suas unidades, biênio 2014-2015.

Os projetos, nas áreas de Artes Cênicas – Dança e Teatro, Artes Visuais, Artes Integradas, Audiovisual, Humanidades e Música, serão selecionados para realização entre março de 2014 e fevereiro de 2015, nos seguintes locais: Centro Cultural Correios de São Paulo, Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro, Centro Cultural Correios de Recife, Centro Cultural Correios de Salvador, Espaço Cultural Correios de Fortaleza, Espaço Cultural Correios de Juiz de Fora e Museu Nacional dos Correios, em Brasília.

Segundo os Correios, a seleção deste tipo de projeto é feita pela empresa por meio de editais públicos desde 2004, o que confere transparência à destinação dos recursos, por meio de regras e critérios claros e objetivos para análise e seleção das propostas. Outro benefício é o acesso democrático de produtores e grupos ao processo de seleção de patrocínios.

“Com essas ações, os Correios possibilitam o acesso dos cidadãos aos bens culturais, contribuindo para a valorização da memória e da identidade nacional, além de fomentar a cultura do país”, informou a estatal, por meio de nota.

Fonte: Portal Planalto com informações dos Correios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.