COTEF VOLTARÁ A ATENDER PELO SUS NESTA SEGUNDA-FEIRA

cotef.jpg

Na tarde da última sexta-feira, a Secretaria Municipal da Saúde e a clínica ortopédica Cotef, assinaram contrato que garante o retorno do atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Agora, a secretaria aguarda ainda o comparecimento de mais dois prestadores de serviço na área de ortopedia, para a assinar os respectivos contratos visando à regularização do atendimento à população.

“As clínicas Espaço Vida e Sorti negociaram com a secretaria de Saúde. Entamos chegando a um consenso e agora só faltam assinar o contrato que garantirá o retorno do atendimento nos próximos dias”, esclarece o secretário Eric Ettinger. Segundo ele, há prestadores que ainda se encontram com pendências nas certidões e documentação, por isso, ficaram de fora da lista de regularização.

Eric Ettinger destaca o interesse do médico Edson Dantas, um dos proprietários da Cotef para que o atendimento à população fosse restabelecido. Segundo o secretário, Edson está ajudando nas negociações com outras clínicas e hospitais privados o que deve propiciar o retorno das atividades no começo da semana que vem.

Os prestadores de serviço com pendência, Anorf, CATI e Clínica de Imagem Santa Helena, têm um prazo para regularizar a documentação, pois a Secretaria Municipal da Saúde não poderá aguardar por muito tempo. “Os itabunenses não podem sair prejudicados caso as clinicas não compareçam em curto prazo com as certidões e documentação regularizada. Do contrário, seremos obrigados a abrir o processo licitatório para contratar outras clínicas para atender a população”, explicou o secretário.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *