DIA DAS CRIANÇAS EM ITABUNA

Dia das Criancas.jpg

Na sexta-feira, dia 10, das 8 às 12 horas, no Grapiúna Tênis Clube, a Secretaria da Assistência Social, com apoio da FICC, promove uma grande festa para as mais de 400 crianças assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O evento denominado “Faça uma Criança Feliz. Acreditar é Preciso”, terá pula-pula, atividades lúdicas, recreação ao ar livre, apresentações teatrais e distribuição de muitas guloseimas. O transporte das crianças será gratuito, em parceria da Secretaria de Transporte e Transito (Settran).

Já no sábado, os departamentos de Proteção Social Básica – Módulo I e de Proteção Especial da Secretaria de Assistência Social com o apoio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) vão realizar um dia repleto de atividades lúdicas e brincadeiras para mais de 500 crianças moradoras dos bairros Monte Cristo, Antique, Santa Inês e dos condomínios residenciais Pedro Fontes I e II, no São Roque, entre as 8 e 17 horas. O evento em parceria com o 15º Batalhão de Polícia Militar e Embeleze acontece numa área vizinha Base Comunitária da Polícia Militar, no Monte Cristo.

Participarão das atividades promovidas pela SAS crianças de 6 a 12 anos beneficiárias dos programas do Bolsa família, Fortalecimento de Vínculos e outros desenvolvidos com o Governo Federal”, explica o secretário. Ele esclarece que a programação comemorativa da Semana da Criança foi iniciada na segunda-feira, dia , e prosseguiu em todos os núcleos onde são desenvolvidos projetos sociais da Secretaria da Assistência Social.

DIA DAS CRIANÇAS

Contando com o apoio da Prefeitura, a FICC planeja propiciar a meninada um dia diferente, com muitas brincadeiras e diversão. Entre as atrações estarão “Pepa Pig”, “Dora Aventureira”, malabaristas, palhaços mágicos, animadores e recreadores. A expectativa dos organizadores é reunir 10 mil pessoas durante a festa, que terá muita música com a banda “Superfantástico”, futebol de sabão, touro mecânico, estilingue humano, tombo legal, boliche humano, luta de cotonete, banho de espuma.

A FICC vai disponibilizar uma superestrutura de palco e de brinquedos, acompanhados por equipamentos sofisticados de sonorização e iluminação. Durante o evento, a criançada contará também com a distribuição de doces, algodão doce e pipoca, tudo de graça. A Prefeitura e a FICC contam com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192), Guarda Civil Municipal, Juizado de Menores, Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, Vigilância Sanitária e Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran), além da EMASA.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *