Direitos do idoso e deficiente físico são defendidos em debate na Câmara de Itabuna

idosos.jpg

Na tarde desta quinta-feira (21), uma sessão especial realizada pela Câmara de Vereadores colocou em discussão no plenário Raimundo Lima, na sede do Poder Legislativo Municipal, à defesa pelos direitos do idoso e dos portadores de deficiência física de Itabuna.

Proposta pelo vereador Francisco Edes (PRB), a reunião apresentou algumas das dificuldades enfrentadas pelo grupo, relacionadas principalmente aos setores de infraestrutura e de serviços – como bancos, transporte público, entre outros, e cobrou ações mais rígidas por parte do Poder Executivo. 

Segundo Franciso Edes, a qualidade de vida do idoso grapiúna melhorou muito nos últimos anos, mas ainda há muito que avançar. “Antes se passava a madrugada numa fila, debaixo de chuva e frio, esperando para ser atendido num posto de saúde, e hoje a situação é um pouco diferente”, lembrou o vereador.

A sessão contou ainda com as participações de representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Conselho Municipal do Idoso, da Associação Grapiúna de Paraplégicos (AGP), da Associação das Empresas de Transporte Urbano (AETU), do Lar Fabiano de Cristo, entre outros membros da sociedade civil organizada.

ASCOM (CMI)

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *