Emasa desobstrui rede de esgotos no bairro Santa Inês

A Emasa resolveu, provisoriamente, os problemas causados por uma mistura de águas pluviais com dejetos de esgoto e terra que provocava alagamentos em várias residências no bairro Santa Inês. Todo o problema começou após as obras do condomínio Minha Casa, Minha vida, que jogou muita terra no canal que passa nos fundos das residências da rua Humberto Campos.

Com o soterramento do canal, aconteceu o represamento das águas pluviais e o comprometimento da rede de esgotamento,conforme a dona de casa Leci Vitor dos Santos, moradora do número 337. Ela explicou que os alagamentos ocasionavam enormes transtornos como mau cheio, insetos, ratos,infiltração de paredes das casas, etc.

A EMASA colocou uma equipe composta por seis homens que desobstruíram a rede de esgoto, colocaram manilhas onde antes existia apenas uma vala cavada na terra e abriram passagem para as águas pluviais. O problema nos fundos das casas da rua Humberto de Campos somente será resolvido em definitivo quando a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano construir o canal, que atenderá aos bairros Califórnia e Santa Inês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.