ESCOLA PROFISSIONALIZANTE DE ITABUNA EXPÕE TRABALHOS DE ALUNOS

Material produzido em sala de aula pelos alunos  será exposto - Foto Divulgação  1

A exposição de todo o material produzido em sala de aula pelos 492 alunos dos cursos gratuitos nas áreas de artesanato, estética, arte culinária, cabeleireiro, bordado, manicure, corte e costura, pintura, crochê e informática.

oferecidos pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Escola profissionalizante marca o fechamento do primeiro semestre da unidade da Secretaria da Assistência Social – SAS. Além disso, a mostra antecede a solenidade de entrega dos certificados da conclusão de cursos.

A exposição estará aberta ao público amanhã e quinta-feira, entre as 10 e 16 horas, que poderá adquirir brindes e presentes. Além da mostra dos trabalhos das turmas deste primeiro semestre, haverá atendimento gratuito para serviços de corte de cabelo, manicure e design de sobrancelhas.

Com 970 alunos matriculados nos três turnos de funcionamento neste primeiro semestre apenas 720 concluíram os cursos. Mas, segundo a diretora da Escola Profissionalizante, Gorete Macedo Moraes Berbert, apenas 492 receberão o certificado de conclusão, depois de aprovados. “Só tiveram aprovação àqueles alunos com avaliação final qualitativa de classificação entre bom e ótimo. A preocupação é com profissionalização do educando. Por isso não podemos mandar ao mercado de trabalho quem ficou com média baixa”, argumenta, acrescentando que os que desaprovados poderão se inscrever novamente para se qualificar mais um semestre.

A diretora lembra aos interessados que as matrículas para o próximo semestre acontecerão durante o mês julho, sendo necessária a apresentação de RG, CPF e comprovante de residência. Pelo calendário dia 13 de julho acontece a matricula para os cursos de artesanato, bordado, corte e costura e crochê.; No dia 14, estética, informática e pintura; dia 15, arte culinária e manicure; e dia 16 de julho cabelereiro. A Escola Profissionalizante de Itabuna fica situada na Rua São Vicente de Paula, 238, Centro, vizinha do Teatro Zélia Lessa.

PMI

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *