Escola Profissionalizante realiza exposição nesta quarta

Os alunos da Escola Profissionalizante de Itabuna terão oportunidade de mostrar ao público o que aprenderam nos cursos gratuitos realizados nesse primeiro semestre do ano. São ao todo 200 alunos que vão expor e vender, se desejarem, os trabalhos confeccionados durante as aulas. A exposição está programada para quarta-feira das 8 às 17 horas, em frente à sede da instituição na Rua São Vicente de Paula, no centro da cidade.

Na quinta-feira, a partir das 14 horas, será a vez da entrega dos certificados também na sede da escola. Estarão participando da mostra os alunos matriculados nos cursos de Corte e Costura, Artesanato, Pintura, Bordado e Croché.

Já os alunos dos cursos de Cabeleireiro e Manicure vão mostrar, na prática, que estão prontos para a nova profissão. Eles vão atender, gratuitamente, ao público que comparecer durante a exposição, com serviços de manicure e pedicure, corte de cabelo e escova.

A diretora da Escola Profissionalizante, Maria Goretti Berbert, garante que os alunos estão preparados para assumir a profissão. “Daqui para frente vai depender apenas deles a montagem do próprio negócio ou garantir uma vaga no mercado de trabalho que é amplo, mas também exigente. Contudo, nossos alunos tiveram uma excelente qualificação orientada por instrutores capacitados e comprometidos com o ensino técnico profissionalizante”, concluiu a diretora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.